No dia 28 de novembro, representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Córrego Fundo estiveram no asilo de idosos da cidade, ?Lar São Vicente de Paulo?, para serem apresentados à instituição e receberem alguns pedidos de apoio para a entidade, que possui, atualmente, 19 internos.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Diequison Rite da Cunha, o presidente do Lar São Vicente de Paulo, Wagner Rodrigues, mostrou a estrutura física e equipe de funcionários aos presentes, explicou como são realizadas as atividades diárias e a organização da entidade.

Na ocasião, foram apresentadas diversas solicitações para auxiliar o asilo na manutenção de seus serviços, dentre elas, a redução da taxa de água e esgoto e apoio financeiro para compra de camas e equipamentos e contratação de funcionários para a instituição.

Para o prefeito de Córrego Fundo, José da Silva Leão/PP, estas reuniões são fundamentais para que se conheçam as necessidades da entidade e para que a Prefeitura e a Câmara Municipal possam defender os interesses e resolver os problemas que apareçam. ?Cuidar dos idosos é uma grande responsabilidade e exige do Poder Público muita seriedade e compromisso, como com todos os cidadãos. Estamos atentos ao que foi solicitado e temos interesse em atendê-los nessas e em outras reivindicações que vierem surgir?, comentou.

Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Daniela Cristina de Faria/PSL, José Antônio Gonçalves/PSDB, José Ilson da Silveira/PT e Sérgio Luís Leal/PSD; os secretários municipais Diequison Rite da Cunha, de Saúde, e Marli Rosário da Silva, de Políticas Sociais; além do presidente da entidade, Wagner Rodrigues; do ex-presidente e membro do Conselho Fiscal, Samuel de Faria; e do 2º Secretário, Iranildo Bernardes de Castro.

COMPATILHAR: