Douglas Bernardes de Castro é egresso do curso de biblioteconomia do Unifor-MG, da turma de 2006, e foi aprovado para cursar mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, da Universidade Fumec.
Desde que se formou, Douglas Bernardes de Castro atua na área. Assim que concluiu a graduação, trabalhou como bibliotecário por um período na cidade de Juiz de Fora. Fez uma pós-graduação pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá, em 2009, ano em que prestou concurso para bibliotecário-documentalista do IFMG-Campus Bambuí, onde tomou posse em maio de 2010. Desde abril de 2011, trabalha na coordenação da biblioteca.
O egresso participou do processo seletivo para mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento em novembro e inicia as atividades no curso ainda neste mês.
?Agradeço muito ao curso de biblioteconomia, aos professores e aos colegas que estudaram junto comigo, tanto pelas oportunidades dadas durante o curso como no companheirismo que até hoje sinto presente. Gostaria também de parabenizar a coordenação do curso pela simpatia, harmonia e competência com que dirige o curso?, ressaltou o egresso.
É muito gratificante para os docentes do curso de biblioteconomia presenciar o crescimento profissional dos seus egressos. Perceber que estão envolvidos com a área da gestão da informação, atuando no mercado de trabalho com ética e competência. Os egressos sempre procuram inovar na área. Prova que o curso cumpre a sua responsabilidade de incutir nos seus alunos a importância da educação continuada, incentivando-os a cursar mestrado e, consequentemente, o doutorado. Desejamos muito sucesso ao Douglas, que foi ótimo aluno e, hoje, é excelente profissional, enfatizou a coordenadora do curso de biblioteconomia, Margarita Rodrigues Torres.

COMPATILHAR: