Asilos do Sul de Minas voltaram a apresentar surtos de Covid-19 nas últimas semanas. De acordo com o portal G1, graças à vacinação, a grande maioria dos idosos têm tido apenas sintomas leves, sem precisar de internação.

No asilo de Muzambinho, por exemplo, seis internados com idades entre 60 e 90 anos estão em isolamento por causa da Covid-19. Todos tiveram sintomas leves e já tinham recebido a dose de reforço.

Na semana passada, 19 internados do Lar são Vicente de Paulo, em São João Batista do Glória, também testaram positivo para a doença. Um idoso foi internado. Os idosos também já tinham recebido a dose de reforço.

Também na semana passada, 13 idosos foram infectados no Lar São Vicente de Paulo, em Nova Resende. Os idosos permanecem em isolamento. Três deles precisaram ser internados por estar mais debilitados, mas passam bem. Um já foi liberado do hospital.

Conforme especialistas em Saúde, a vacina contra a Covid-19 não impede que a pessoa seja infectada pela doença, mas reduz as chances de que o quadro de saúde evolua para um caso mais grave ou morte.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a média de idade de casos é de 41 anos. Pacientes com 60 anos ou mais representam 16% dos casos. Em toda a pandemia, 40.416 pessoas com 60 anos ou mais morreram de Covid-19 em Minas Gerais.

Fonte: G1

COMPATILHAR: