Está marcada para esta quinta-feira (27), às 17h, na Câmara Municipal, a Assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor).

Após o prefeito Moacir Ribeiro confirmar que não haverá pagamento do vale-alimentação neste mês e diante da divulgação da falta de dinheiro em caixa, não há previsão de quando o benefício retornará,  os servidores se reunirão para decidir se entrarão ou não em greve.

No dia 7 deste mês foi realizada uma assembleia devido aos atrasos e escalonamento do pagamento dos salários. Como a Prefeitura já havia pagado parte dos servidores, apenas cerca de 30 pessoas compareceram na importante reunião, quando os presentes optaram pela realização de uma operação tartaruga.

Dessa vez, como ninguém recebeu o vale-alimentação, a expectativa é de que um número bem maior de funcionários públicos esteja presente.

Desde o ano passado, os servidores de Formiga têm enfrentado problemas com o pagamento dos salários, com mudança de datas, atrasos e escalonamentos.

 

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: