Integrantes do Grupo Marta Silveira, formado por assistidas e voluntárias que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Mão Amiga (SCFV) visitaram nessa quarta-feira (30), o Museu Arqueológico do Carste do Alto São Francisco, na cidade em Pains.

De acordo com a entidade, o passeio foi enriquecedor e as integrantes puderam aprender um pouco sobre o passado da região.

“Momentos assim, fortalecem a integração e a troca de experiências entre as participantes do grupo, valorizando o sentido de vida coletiva. A cada encontro procuramos apresentar atividades que trabalhem os eixos importantes do programa e este passeio cultural, com certeza, abordou todos: o eixo da convivência social, do direito de ser e o da participação”, comentou a coordenadora do SCFV, Evani Ribeiro Frade.

Serviço de Convivência

Os encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ocorrem as quartas-feiras, entre 14h e 17h.

De acordo com a Mão Amiga, o objetivo do serviço é criar situações desafiadoras, que estimule e oriente as participantes na construção e reconstrução de suas histórias, vivências individuais e coletivas, na família e na comunidade.

O grupo é formado por cerca de 25 mulheres, que interagem por meio de atividades lúdicas, criativas e artesanato.

As interessadas em participar do Grupo Marta Silveira, podem procurar a Mão Amiga, na rua Marechal Deodoro, 354, no Centro. O telefone para contato é (37) 3322 3291.

Comentários