Na noite dessa quarta-feira (30), a Prefeitura de Formiga, em parceria com o Serviço Nacional  de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Formiga (Sindivesf), realizou a formatura dos 12 alunos do curso “Qualificação em costureiro industrial do vestuário”.

A solenidade ocorreu na Emart com muita alegria e superou as expectativas dos organizadores.

Os formandos receberam, em um ato simbólico, os certificados de conclusão do curso. A entrega foi feita pelo prefeito Eugênio Vilela, que estava acompanhado dos representantes do Senai, Rônio Ross Gonçalves, e do Sindivesf, Jairo Luiz da Silva, e do secretário de Desenvolvimento Humano, Rui Palomo.

As aulas ocorreram gratuitamente entre os dias 24 de junho e 9 de setembro deste ano, no Senai. O Executivo forneceu material para os alunos confeccionarem os uniformes de servidores da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental.

Eles iniciaram o processo de confecção. Durante a solenidade, uma das formandas entregou o uniforme ao prefeito.

Os formandos do curso são residentes da região do bairro Geraldo Veloso, onde a administração municipal construiu o Centro de Desenvolvimento Social e Comunitário (Cedesc).

O espaço será inaugurado em breve e oferecerá diversas atividades, entre elas o Serviço de Proteção e Atendimento à Família (PAIF), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Cadastro Único e a Cooperativa de Costura.

De acordo com  o supervisor técnico do Senai em Formiga, Rônio Ross Gonçalves, o objetivo do curso foi formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

 

Fonte: Decom ||
Comentários
COMPATILHAR: