A Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas (AACO-MG) protocolou nessa segunda-feira (28) na Câmara Municipal uma denúncia de infração político-administrativa com o objetivo de pedir a cassação do mandato do prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado (PMDB).

O ofício de 16 páginas aponta para indícios de uma oferta ilícita de cargo público na Prefeitura. No final de abril, áudios de uma conversa que teria ocorrido entre o prefeito e um empreiteiro da cidade se tornaram públicos.

Nos áudios, os advogados entendem que Machado ofereceu o cargo de coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura e teria dito que o homem não precisaria trabalhar.

Os áudios da conversa também foram colocados junto à denúncia.

Acompanhando o procedimento de protocolo da denúncia na Câmara, estiveram presentes o presidente da Comissão de Direito Administrativo e Constitucional da AACO, Jarbas Filho Lacerda, o presidente da Comissão de Estudantes, Bacharéis e Estagiários, Daniel Drummond Maia e Adriano Ribeiro, membro do Observatório Judiciário da AACO.

Câmara

De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara, o ofício da denúncia deverá ser lido e votado em plenário na próxima reunião ordinária. Para ter continuidade no Legislativo, a denúncia precisa receber o parecer favorável dos vereadores.

 

 

Fonte: G1 ||

Comentários
COMPATILHAR: