A Missão Marta e Maria é uma associação formiguense de ajuda às pessoas carentes e moradores de rua. Fundada há aproximadamente três anos, a associação tem hoje mais de 50 famílias cadastradas, que são beneficiadas semanalmente. Todas as terças-feiras é servido um ?sopão?, que é levado até suas residências. Além de receberem agasalhos e roupas, as famílias recebem em suas residências a visita de colaboradores para uma ajuda espiritual, na qual uma palavra amiga é de grande valia. A associação serve o ?sopão? também para aqueles necessitados que estão abandonados pelas ruas da cidade.
Desde a sua criação, a associação se manteve graças ao esforço de cerca de 40 voluntários que não medem esforços para que todos os necessitados possam receber o necessário para que tenham o mínimo de dignidade. Juntam-se a esses voluntários vários empresários e outros cidadãos que colaboram financeiramente para a manutenção da sede da associação e para a compra de alimentos que serão doados.
Segundo o presidente da Associação Missão Marta e Maria, José Ronaldo da Silva (Zequinha Som), ?é um trabalho muito gratificante e eu só tenho a agradecer a todos os voluntários e também às pessoas que fazem as doações. E para aqueles que ainda não são voluntários ou doadores e queiram nos ajudar neste gratificante trabalho é só nos procurar na sede da associação às terças-feiras no horário das 13h às 20h, na rua do Rosário, 416 (acima do Colégio Santa Teresinha), no bairro do Rosário ou entrarem em contato pelos telefones (37) 3321-3522 e (37)9988-1015, que serão muito bem vindos?.

COMPATILHAR: