Cinco pessoas ficaram feridas após serem atacadas por um cachorro da raça american bully, durante uma festa infantil. O caso aconteceu em um condomínio de casas na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, no último sábado (13). O ataque foi registrado por diversas câmeras de seguranças, já que as vítimas foram atacadas em locais diferentes durante o evento.
As vítimas foram dois adolescentes, uma criança, um morador do local e o porteiro do condomínio, que também aparece sendo atacado no vídeo. Todos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passam bem. De acordo com moradores, o cachorro estava sozinho em casa há pelo menos três meses e só recebia comida uma vez por semana.
“Foi desesperador, porque estava tendo uma festa infantil. O cachorro pulou na piscina de sabão, mordeu os adolescentes na virilha e no braço”, disse o morador Paulo Ricardo Leal, ao g1.
A festa infantil estava marcada para acontecer na área de lazer do condomínio, perto da piscina e de uma área de estacionamento. No vídeo, é possível ver que um grupo de adolescentes brincava de futebol de sabão em uma estrutura montada para a festa, quando o cachorro pulou e invadiu o brinquedo. Logo depois as câmeras de segurança filmaram o momento em que os garotos pularam do brinquedo e correram pelo condomínio para fugir do animal.
Em um determinado momento, é possível ver ainda que outro homem foi perseguido pelo cachorro e precisou entrar em um carro para se proteger. Logo depois as câmeras registraram também quando o porteiro do condomínio é perseguido pelo animal e cai no chão sendo atacado. Enquanto o funcionário era mordido, um morador se aproximou e chutou o cachorro.
O pai do aniversariante ainda contou que só percebeu que estava ferido ao final da festa. Ele foi mordido na barriga, perna e nádegas. Devido às mordidas, o homem precisou passar por exames médicos no Hospital Clériston Andrade (HGCA) e tomar vacinas para se prevenir de doenças.
“Mordeu também o pai do aniversariante, um menininho de 13 anos, que não chegou nem a comemorar. A festa foi cancelada, nem parabéns tocou”, contou o morador.
“Eles [os dois cachorros dos tutores] estão no condomínio há mais ou menos dois anos. Já causaram problemas para nós, atacou meu filho, com meu ‘petzinho’ pequeno e mais dois moradores. A gente solicitou que a tutora retirasse os animais, mas nada foi feito. Tem 90 dias que a moradora deixou a residência, os animais estão dentro do imóvel, sem cuidado. Ela alega que o filho vem uma vez por semana dar ração e água”, disse ele.
A dona do cachorro disse que vai verificar as câmeras da casa para entender o que de fato aconteceu. Ela nega as acusações de abandono e afirma que duas pessoas cuidam diariamente do animal.
Fonte: Itatiaia