A Clínica Escola de Saúde do Unifor-MG (Clifor) retomou os atendimentos à comunidade desde o dia 24 de janeiro. A unidade localiza-se no prédio 6 do Centro Universitário e oferece serviços de saúde gratuitos à população de baixa renda de Formiga e região. Os atendimentos são feitos por acadêmicos, supervisionados por professores, que contam com um ambiente adequado e aparelhos modernos para promover o melhor aos pacientes.
Áreas
No primeiro semestre de 2011, a Clifor oferecerá atendimentos nas áreas de ortopedia; neurologia adulto e infantil; geriatria; reumatologia; e fisioterapia respiratória ? todos prestados por alunos do 9o período de fisioterapia. A partir de março, os acadêmicos do 7o período serão responsáveis por oferecer também serviços na área de reabilitação cardíaca.
Atendimentos e informações
Pacientes já atendidos e novos nomes estão sendo chamados. Os interessados em se cadastrar também podem se dirigir à clínica. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Informações a respeito do funcionamento geral da clínica podem ser obtidas pelo telefone (37) 3329-1492.
Cadastro
Os cadastros são feitos pessoalmente. Para se tornar um paciente da Clifor, é necessário, primeiro, se cadastrar e, antes de dar início às atividades, passar por uma avaliação, feita por alunos do curso de serviço social. Somente pessoas comprovadamente de baixa renda podem se tornar pacientes da Clínica.
Outros locais
Os alunos do 7o período de fisioterapia realizam atendimentos em outros locais, também supervisionados por professores. Os internos do Asilo São Francisco de Assis e os atletas do Vila Esporte Clube recebem atendimentos fisioterápicos gratuitos, por intermédio de convênios e parcerias feitas pelo Unifor-MG, que tem como princípio manter-se sempre próximo da comunidade, favorecendo o crescimento e o desenvolvimento da mesma.

COMPATILHAR: