Na manhã desta quinta-feira (10) foi realizado o encerramento do Curso de Brigada de Incêndio que teve início no dia 7 de outubro, na sede do TG 04-030. A capacitação foi ministrada por oito militares do Corpo de Bombeiros de Formiga.

O curso, com carga horária de oito horas, contou com a participação de 77 atiradores. Os jovens receberam instruções teóricas e práticas, sobre os temas relacionados aos primeiros socorros (avaliação inicial, causas de obstrução e liberação vias aéreas, parada respiratória, parada cardíaca, imobilização de fraturas e controle de hemorragias) e técnicas e táticas de combate a incêndio, para identificar e reconhecer os problemas e atuar no combate de pequenos incêndios até a chegada de equipe especializada.

Os participantes receberão diploma que terá validade por dois anos, o qual habilita o formando a prestar serviço para empresas e eventos que requerem a presença de brigadista e foi realizado dentro do Projeto “Contrate um Atirador” desenvolvido pelo TG.  

O Tiro de Guerra agradeceu, mais uma vez, ao comando do 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Formiga e todos seus integrantes, por mais este relevante ensino aos atiradores, que certamente servirá de apoio para a inserção no mercado de trabalho e para aplicação durante a vida em caso de necessidade.

Comentários
COMPATILHAR: