Campo Belo sempre se destacou graças ao esporte, em outras épocas, esta característica foi ainda maior, envolvendo mais atletas e modalidades. Agora, uma jovem campo-belense resgata esse potencial esportivo. Trata-se de Franciele Gomes da Rocha, de apenas 16 anos, que integra a Seleção Brasileira de Handball.
Franciele começou a praticar o esporte há aproximadamente quatro anos, representando o Campo Belo Tênis Clube (CBTC) e hoje joga no Guarulhos, um dos maiores times do Brasil. Em menos de um ano jogando em quadras paulistas, chegou a Seleção Brasileira de Handball onde joga na posição central.
Na categoria cadete, ela foi campeã paulista e na categoria Juvenil, vice-campeã estadual.
Franciele foi descoberta quando disputava um campeonato regional em São Lourenço/MG e foi convidada para jogar em São Paulo.
Representando o Guarulhos, Franciele ganhou várias medalhas e títulos, entre eles, o Troféu Leão de Ouro, entregue pela Câmara Municipal da cidade de São Paulo aos destaques do esporte no Estado.
Para a atleta, a rápida ascensão não foi fruto do acaso e sim de muito trabalho. ?Eu lutei muito. Por ser uma jogadora de fora, faria de tudo para me destacar, jogando ao máximo para ganhar esse troféu. Nossos treinamentos são de aproximadamente três horas por dia, cinco vezes por semana. No começo, principalmente devido à distância de casa, pensei várias vezes em desistir. Mas continuei firme em meu propósito e hoje estou aqui?, disse ela.
Franciele está em Campo Belo aproveitando o período de férias para rever os amigos e matar a saudade da família. Um dos planos na seleção brasileira é se preparar agora para os jogos Panamericanos. ?Já estou treinando e batalhando muito para jogar no próximo Pan. Para 2012, tenho grandes expectativas em participar também dos jogos olímpicos, o que será um grande impulso em minha carreira?, ambiciona.
Ciente de seu talento e de sua força de vontade, ela deixou claro que nunca se deve desistir de seus sonhos, pois com esforço e dedicação, eles podem se tornar realidade.

COMPATILHAR: