Redação UN

A atleta de Formiga, Thalyta Silva, conquistou mais medalhas em um campeonato de jiu-jitsu. Desta vez, ela participou do European Jiu-Jitsu Championship, no Ginásio Pallapelicone, em Roma, na Itália.

O evento ocorreu entre os dias 15 e 21 deste mês. Thalyta Silva participou no sábado (19) das eliminatórias, categorias e absoluto, já no domingo (20) participou das finais.

A atleta estreou na faixa preta na Federação. Ela conquistou ouro na categoria peso médio, adulto e prata no absoluto (todos os pesos da faixa preta).  

 “No sábado, eu participei de três lutas e no domingo de duas lutas. Conquistei o 1º lugar na categoria e segundo lugar no absoluto”, disse a atleta.

De acordo com ela, são quatro campeonatos importantes que compõem o Grand Slam: o Europeu, o Pan-Americano, o Mundial e o Brasileiro. “Foi meu primeiro título na faixa preta e eu pretendo completar o Gram Slam, participando dos demais. Esse é o meu objetivo e a primeira parte eu já conquistei”.

A atleta de Formiga representou o Brasil, assim como a equipe Vision BJJ. “Representei todos que torcem por mim. Agradeço a Deus, à minha família e amigos pelo apoio de sempre”. Nas redes sociais, Thalyta destacou ainda: “O trabalho foi feito, eu percebi muitos erros e detalhes para consertar, mas também vi toda a evolução que eu tive, principalmente mental e para mim, essa foi a melhor parte”, completou.

Thalyta pratica a arte marcial há 8 anos.

  

COMPATILHAR: