Em março de 2022 foi agendado pelos responsáveis do Departamento de Captação de Atletas das Categorias de Base do Sport Club Corinthians Paulista para que formiguense, Wallison Breno dos Reis mais conhecido como “Kisso”, atleta da Escolinha de Futsal Thiago Dantas, passasse por uma semana de avaliação pelos observadores e comissão técnica do clube.

O atleta se apresentou no Centro de Treinamento Joaquim Grava em São Paulo para realizar a semana de treinamentos, onde, o atleta se saiu muito bem demonstrando um excelente desempenho em campo e ao término de seu primeiro treinamento foi comunicado que nos demais já estaria treinando juntamente com o grupo.

Ao final de seu último treinamento da semana, foi informado pela comissão técnica que permaneceria por mais uma semana em avaliação no clube.

Foi realizada a segunda semana de treinamentos e no dia 14 deste mês o professor Thiago Dantas foi informado pelo próprio atleta que obteve aprovação por unanimidade pela comissão técnica juntamente com os responsáveis pelo Departamento de Captação de Atletas estando o atleta aprovado e que deveria se apresentar na terça-feira (19) às 7h passando a estar integrado a base do Sport Club Corinthians Paulista.

O atleta viajou na segunda-feira acompanhado de seu empresário Diêgo Alvarenga para se apresentar no clube, onde, ele se encontrará morando e estudando em São Paulo-SP.

Wallison Breno dos Reis nasceu em março de 2006, atualmente com 16 anos, e joga na posição de segundo volante, mas, também atua fazendo primeiro volante e até lateral direito.

O professor Thiago Dantas comentou sobre a conquista de seu atleta: “Há dois anos e meio foi traçado todo um planejamento semanal de treinamentos para o atleta, onde, iniciamos todo um trabalho com ele. Ao longo destes anos venho tentando proporcionar para ele várias oportunidades dentre competições, testes e avaliações. Posso dizer que foram anos de muito sacrifício, comprometimento, dedicação e um árduo trabalho físico, técnico e principalmente psicológico com ele porque em 6 oportunidades de avaliações em clubes grandes do país o atleta não conseguiu aprovação. Foram momentos extremamente difíceis porque há um mês o atleta, após uma reprovação no Curitiba-PR, me agradeceu por tudo e relatou que desistiria de jogar futebol. Foi necessário todo um processo, através, de muito diálogo e conversas diariamente com o atleta passando confiança a ele, mencionando as dificuldades e obstáculos que o futebol e a vida nos impõem, mas, que com treinamentos intensos aliado a dedicação, determinação, foco e persistência todas as dificuldades impostas poderiam ser superadas”.

Thiago Dantas destacou ainda:  “Tentei resgatar toda a sua autoestima e a motivação de um modo em geral demostrando que ele tinha muito potencial, porém, ele precisaria ter personalidade e acreditar um pouco mais nele porque infelizmente, somente nós acreditarmos não seria o suficiente. Fico bastante orgulhoso e feliz pelo atleta ter escutado, realizado e principalmente ter acreditado em tudo traçado, proposto e passado no dia a dia para ele fazendo com que chegássemos a realização do nosso tão sonhado objetivo que era o de colocar ele definitivamente como atleta no clube. Deixo os meus sinceros agradecimentos primeiramente a Deus, e também a todos familiares do atleta pela confiança e credibilidade depositada em minha pessoa para assumir todos os trabalhos com ele, organizando e estruturando também todo o planejamento desenvolvido para o atleta. Estou muito feliz por conseguir abrir as portas para mais um atleta de minha escolinha em um clube gigante do futebol nacional. Tudo sempre foi com muita luta e sacrifício nestes quase 3 anos de trabalho precisando abrir mão de muitas coisas em prol de outras, portanto, nada mais do que merecido tudo que está acontecendo na vida dele. Isto é apenas o início, pois, tenho plena consciência de que obstáculos maiores ainda estarão por vir, mas, permanecendo com a mesma força de vontade, atitude, personalidade como sempre teve e perseverando acima de tudo, não tenho dúvidas que tudo se encaminhará em sua vida e que terá um futuro brilhante e promissor no futebol”, comentou Thiago Dantas.

A Escolinha de Futsal Thiago Dantas vai para 3 anos e meio de existência tendo início em setembro de 2018 e, atualmente, contando com 90 atletas nas faixas etárias de 7 a 15 anos sub-divididas em seis turmas sendo quatro no turno matutino e duas no turno vespertino.

Foto: divulgação Foto: divulgação

 

 

COMPATILHAR: