O atleta de Formiga, Delmário Alves (Pelé do Anglo) participou, no domingo (20), da 2ª Corrida do Meio Ambiente e Trânsito, em Lavras.

Realizada pela Polícia Militar, a prova, que contou com a participação de cerca de 300 atletas e um percurso de 8 km, foi realizada nas dependências da sede da 6ª Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito.

De acordo com Pelé, que conquistou a 4ª colocação na categoria 51/60 anos, o percurso foi pesado. “Foi uma corrida difícil, pois, começou dentro do batalhão e terminou em mata fechada, sem contar com o forte calor”, informou o atleta.

 

Pelé informou ainda que, por falta de apoio ao esporte, só conseguiu participar da competição porque conseguiu carona. “Fui de carona até Lavras com um professor que dá aulas em Formiga, na volta tive que pedir carona na estrada. É muito triste voltar para casa com uma medalha no peito,  fazendo com que o nome da nossa cidade seja reconhecida no esporte, mas não ter nenhum tipo de apoio”, disse o corredor. 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: