O ginásio da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Belo Horizonte, recebeu no sábado e domingo (21e 22), a 24ª edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu.
O evento esportivo contou com a participação de mais de mil atletas de várias equipes dos estados de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais.
Além do título por categoria na competição, estavam em jogo, vagas para o Mundial de 2014. Os três primeiros colocados das categorias adulto, master, sênior e juvenil se classificaram para o campeonato mais importante da modalidade.
No sábado (21), as disputas foram nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil (todas as faixas), máster a sênior da faixa branca a roxa; categoria feminino (todas as faixas e idades) e adultos masculino, faixas brancas.
No domingo (22), ocorreram as competições nas categorias masculino adulto faixas pretas, marrons, roxas e azuis. Categoria máster e sênior faixas marrons e pretas, além do absoluto (todos os pesos de uma determinada faixa).
Participaram dez atletas da Academia Paulão Rezende Team e nove voltaram com medalhas e quatro se sagraram campeões.
Resultados
Campeões na categoria
Bruno Vieira Viana (faixa preta) categoria: adulto ? meio pesado
Marcos Túlio (faixa preta) categoria: sênior 1 ? pluma
Rodnei Barbosa (faixa roxa) categoria: adulto ? galo e absoluto
Gabriel Resende Brasil (faixa amarela) categoria: infanto-juvenil 13 ? leve
Segundos lugares
Leonir Irineu de Castro (faixa marrom) categoria: adulto ? pena
Glauber Lopes de Oliveira (faixa roxa) categoria pluma
Abílio Carneiro Iunes (faixa amarela) infanto juvenil 14 ? pesado
Terceiro lugares
Marcos Guimarães Trindade (faixa roxa) categoria adulto ?pena
Renato de Lima dos Santos (faixa roxa) categoria: adulto – meio pesado e absoluto
Participação
Matheus Dantas Vilela (faixa branca) categoria adulto ? peso médio
O atleta Bruno Vieira Viana que liderou a equipe formiguense na competição também atuou como árbitro do campeonato e falou sobre as conquistas ?Foi um resultado expressivo. Volto a repetir, o jiu-Jjtsu é o esporte que traz mais títulos para Formiga. Agora, já temos em nossa equipe mais campeões brasileiros, além de campeões mundiais e mineiros. Os títulos vão aumentando e espero que o reconhecimento também?.

COMPATILHAR: