Quatro atletas da equipe CheckMat de Formiga participaram do Campeonato Submission realizado em Oliveira no domingo passado (20). A competição ocorreu no Oliveira Tênis Clube reunindo atletas de várias cidades como Nova Serrana, Itapecerica, Arcos, Piumhi, Pains, Oliveira, Formiga, Carmo da Mata, Divinópolis e Belo Horizonte.
Matheus Oliveira, faixa azul, sagrou-se campeão na categoria médio e absoluto. Paulo Henrique, faixa marron, ficou em terceiro lugar no absoluto elite. David Maikon, faixa azul, ficou em terceiro lugar no absoluto e
Raphael Bebê faixa Amarela, também conquistou o terceiro lugar na categoria peso leve.
O atleta Matheus Oliveira Diniz teve grande participação no evento finalizando as seis lutas em menos de um minuto. O atleta vem desde 2009 se destacando em grandes atuações em vários torneios que participou, acumulando diversos títulos em seu currículo sem nenhuma derrota. O curioso, é que ele finaliza suas lutas muito rápidas, quase sempre em menos de um minuto.
Matheus Oliveira recebeu a proposta de ir treinar em Poços de Caldas com o professor Paulo Rezende. Os formiguenses Rodrigo Raniere e Marcelo Garcia que hoje moram no exterior, já passaram por lá no projeto Casa do Atleta. No local, o atleta é valorizado e tem um treinamento especial. A Prefeitura de Poços de Caldas incentiva o atleta pagando todas as despesas durante as competições.
O atleta embarca para Poços de Caldas na próxima semana, visando o treinamento para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu da CBJJE que ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera entre os dias 14 e 17 de julho.

Comentários