Por Gleiton Arantes

Os atletas formiguense Tiago Webert da Silva e Mateus Augusto Ricardo participaram da Maratona Monumental de Brasília, realizada nesse domingo (21), em comemoração aos 59 anos da capital do país.

Os percursos foram de 5, 10, 21, 42 quilômetros. Brasília ficou 3 anos sem uma maratona em corrida de rua, com isso, os corredores se uniram para resgatar essa tradição.

Apesar do intenso calor e do extenso percurso, Tiago conquistou a 1ª colocação na categoria 25/29 anos e 42º na classificação geral.

Tiago Webert (Foto: divulgação)

Mateus Augusto que competiu pela primeira vez em maratonas ficou com a 21ª colocação na categoria 30/35 anos e em 156º na classificação geral.

A intenção de Tiago era quebrar o próprio recorde em maratonas, que ainda é de 3h02. “Fiz tudo certo e até o km 30 estava em um tempo acessível para que eu completasse a prova de 42 km e 190 metros em 2h 50 minutos aproximadamente. Porém, além do calor, senti câimbras nas panturrilhas e meu rendimento caiu bastante”.

Mateus Augusto (foto: divulgação)

Tiago disse que ainda não conseguiu quebrar o próprio recorde, mas  voltou para casa com um medalhão que os 42  primeiros atletas da prova de 42 km ganharam.

Agora  é se recuperar e recomeçar os treinos para minha próxima prova que será a 10° meia maratona internacional de Belo Horizonte, que ocorrerá no dia 2 de junho e, depois, voltar os treinos especiais para minha segunda maratona de 2019” ressaltou.

 

 

COMPATILHAR: