Atletas formiguenses participaram de um desfile pelas ruas da cidade, em um caminhão do Corpo de Bombeiros, no sábado (31). O reconhecimento foi pela conquista de medalhas na Copa do Mundo, em Belo Horizonte e Mundial Profissional, no Rio de Janeiro.
Os atletas que conquistaram medalhas foram: Bruno Vieira Viana (faixa preta/pesado e absoluto); Rodnei Barbosa Gabriel Júnior (faixa roxa/galo); Gabriel Resende (faixa amarela/infanto juvenil/pena); Gustavo Biank (faixa marrom/meio-pesado); Glauber Lopes de Oliveira (faixa roxa/pluma) e Leandro Carrilho Silva (faixa azul/médio).
Os atletas Bruno Viana e Rodnei Barbosa foram destaques em Belo Horizonte e Rio de Janeiro conquistando a primeira colocação e Bruno subiu no pódio nas duas competições, na categoria absoluto. Já Gabriel Resende foi campeão da Copa do Mundo em Belo Horizonte.
Os atletas Gustavo Biank e Glauber Lopes conquistaram a 3ª colocação na Copa do Mundo em Belo Horizonte e o atleta Leandro Carrilho conquistou a 3ª colocação no Mundial Profissional do Rio de Janeiro.
?Formiga é um grande polo de lutadores de jiu-Jitsu, daqui já saíram diversos campeões mundiais, sul-americanos, brasileiros, mineiros, etc. Temos como referência os grandes lutadores que hoje residem nos Estados Unidos. Há diversos projetos sociais na cidade de Formiga, o que incentiva ainda mais as crianças a levarem o nome da cidade por diversos estados e países?, comentou Bruno Viana.

COMPATILHAR: