Por Gleiton Arantes

A união dos atletas de jiu-jitsu de Formiga, durante evento na noite dessa segunda-feira (15), foi o primeiro passo para angariar fundos em prol da saúde de uma formiguense.

Edivânia Santos, mãe do atleta Patrick Santos, precisa fazer um transplante de pulmão, devido a uma doença chamada fibrose crônica.

O evento reuniu cerca de 50 atletas de todas as academias de artes marciais de Formiga, além de pessoas que foram prestigiar. Cada atleta contribuiu por meio de inscrição. O treinão ocorreu na quadra da Escola Municipal Miranda da Silva Carvalho, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

No local, foram vendidos caldo de feijão, caldo de mandioca e canjica. O atleta e um dos organizadores, João Victor Bis, disse que ainda não conseguiram arrecadar o valor esperado e estão pensando em fazer novos eventos para atingir o objetivo.

Ainda está sendo vendida uma rifa que será sorteada no mês que vem, com três prêmios: uma cesta de suplementos, um kit de jiu-jitsu infantil e um kit de jiu-jitsu adulto.

“Vamos promover mais eventos para continuar a arrecadação, pois precisamos ainda de mais. Estamos recebendo qualquer tipo de doação”, disse João Victor. Os interessados também podem contribuir pelo link. 

De acordo com ele, o evento serviu também para realizar algo inédito que foi reunir atletas de todas as academias de artes marciais da cidade em um mesmo local, em prol de um único objetivo que é ajudar uma pessoa.

Para quem quiser ajudar o telefone de contato é o (35) 99898-5620.

 

 

 

COMPATILHAR: