Os atletas do Projeto ?Craques do Futuro? passaram por uma avaliação esportiva, realizada por dois observadores técnicos time da Associação Atlética Ponte Preta de Campinas.
A avaliação foi realizada no Clube Unifor-MG, na terça e quarta-feira (4 e 5). Foram avaliados 280 atletas entre 14 e 17 anos. Na terça-feira (4) foram avaliados 140 atletas das categorias sub-14 e sub-15 e na quarta-feira (5), mais 140 atletas, das categorias sub-16 e sub-17.
De acordo com o técnico, Eduardo Basílio, a avaliação se dá na observação dos fundamentos técnicos dos atletas e a desenvoltura em campo, assim a ficha de inscrição é separada e caso seja aprovado, a ficha é solicitada pelo observador e, posteriormente, divulgada no site oficial da Ponte Preta.
?Ainda não sabemos quais atletas foram aprovados pelos técnicos. A previsão é de que o resultado seja divulgado dentre uma semana?, disse Eduardo.
Os atletas aprovados passarão uma semana no Centro de Treinamento da Base da Ponte Preta em Jaguariúna/SP, para avaliações finais e exames médicos.
O técnico informou ainda que os atletas do Projeto passam, frequentemente, por avaliações, pois sempre participam de torneios a nível nacional e são convidados a fazer testes nos clubes.
?Não só para o projeto, mas para toda a criançada de Formiga e região, este tipo de avaliação serve como incentivo para a prática do futebol, os garotos precisam ser incentivados, eles têm que sentir que vão ter uma oportunidade e assim se envolverem com a prática do esporte?, disse.
Para Eduardo Basílio, as expectativas são as melhores possíveis. ?Nunca traríamos algum cube aqui se não tivéssemos a certeza que haveria aprovação. Sabemos que temos atletas de alto nível, estamos trabalhando muito a parte técnica de fundamentos e, por isso, eles chamam a atenção dos olheiros. Porém, os atletas precisam continuar treinando, pois quando chegam lá a concorrência é acirrada?, concluiu.

COMPATILHAR: