Redação Últimas Notícias 

Os atletas formiguenses  Jhonatan Álvaro Silva e Wilian Pires participaram, no dia 3 deste mês, de um seminário sobre muay thai em  Contagem.

O evento foi ministrado por Isaac Júlio, atleta mineiro com maior número de disputas na Tailândia, berço da arte marcial.  O belo-horizontino, que reside há dois anos no país asiático, está em BH para tratar de lesões.

Em abril deste ano, Isaac conquistou o cinturão mundial do Willpower Fight (WMF) em Hong Kong, após nocautear o ex-campeão tailandês e do Lumpinee , Trijak Sitjomtrai.

Foto via portal Yoksutai/Divulgação

Segundo Jhonatan, lutador e instrutor de muay thai, o tema do seminário foi as técnicas utilizadas por Isaac para enfrentar os tailandeses. “Isaac compartilhou com os participantes as técnicas que ele desenvolveu para se destacar na Tailândia, onde a arte é considerada esporte nacional”.

Os formiguenses foram convidados a participar do evento pela Academia FT de Belo Horizonte. Diversos instrutores e lutadores participaram do encontro, entre eles o campeão mundial Fred Motta.

Instrutor de muay thai no projeto Tatame do Bem, Jhonatan também sonha em representar o Brasil no país asiático. Talento para o lutador não falta, em abril do ano passado o formiguense participou de um seminário internacional da arte marcial, ministrado por um dos mais conceituados treinadores do mundo, o arjan Manop Yuangyai. Na ocasião, Jhonatan foi convidado para treinar na Tailândia. “Na época não pude ir por questões financeiras. Meu sonho é ser o primeiro formiguense a conquistar o campeonato mundial na Tailândia. Para isso acontecer eu preciso de incentivos, por isso eu peço ajuda aos empresários para conquistar esse objetivo”, disse.

Wilian, atleta profissional  e companheiro de treino de Jhonatan,  também compartilha do sonho de lutar na Tailândia.

COMPATILHAR: