Atletas formiguenses estiveram no último fim de semana (dias 12, 13 e 14 de setembro) na cidade de Itaú de Minas para competirem na fase classificatória dos Jogos da Juventude ? Jojuninho.
Formiga participa da competição nas modalidades de futsal e basquete masculino, em todas as categorias. A equipe sub-15 conseguiu a classificação com duas vitórias e uma derrota. Abaixo resultados:
Formiga 12×08 Três Corações
Formiga 02x 07 Itajubá
Formiga 09 x 02 Campo Belo
Com a classificação Formiga fica com a delegação completa para a Fase Pré Jogos da competição que será realizada nos dias 31 de outubro 1º e 2 de novembro na cidade de Guaxupé, já que a equipe de basquete já tinha vaga garantida no Pré Jogos.
?Mesmo com poucos atletas disponíveis para a competição, a equipe soube se portar muito bem diante de um grupo muito difícil. Os valores individual e coletivo da equipe fizeram a diferença na competição. A versatilidade de Aislan jogando como goleiro linha, as belas defesas do goleiro Guilherme, o posicionamento defensivo do Igor Maia, os dribles e jogadas de Hudson e Thallys e a bela atuação do Luiz fizeram a equipe conseguir a classificação na competição? comentou Claudinho Bernardes, Treinador da Categoria sub-15.
A Associação Esportiva dos Municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais (Assesmig) é a organizadora do Jojuninho (categoria sub-15) e promove ainda as competições Joju (categoria sub-17), Jojumirim (categoria sub-13) Jojunior (categoria sub-20), a competição é dividida em três fases: Classificação, Pré Jogos e Fase Final, nas modalidades de futsal, handebol, basquete, vôlei, natação, judô, atletismo e futebol.
Yan Fernandes, supervisor de Esportes e Lazer de Formiga se disse satisfeito com os resultados e com o desempenho dos atletas. ?Gostaria de parabenizar os atletas e o professor Cláudio Bernardes pela dedicação e empenho nesta competição. Participamos este ano com as categorias sub-13/15/17/20 nas modalidades de futsal e basquete masculino, a expectativa com o desenvolvimento do projeto Escola de Esportes é que possamos participar com as outras modalidades nos próximos anos?

COMPATILHAR: