O Atlético sofreu, passou sufoco, precisou cortar duas bolas em cima da linha, mas quebrou a incômoda sequência negativa no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três jogos pela competição, o Galo entrou em campo diante do Palmeiras, neste domingo, no Independência, com a missão de não permitir o Corinthians disparar na liderança. E com o brilho da principal estrela do elenco, Lucas Pratto, o time de Levir Culpi atingiu o objetivo com direito a triunfo dramático, de virada, por 2 a 1. O atacante argentino marcou os dois gols e decretou o resultado no confronto válido pela primeira rodada do returno. 

O Palmeiras abriu o placar no Independência logo aos 4 minutos, com o volante Andrei Girotto, de cabeça. Aos 17min, Lucas Pratto aproveitou cruzamento de Leandro Donizete e deixou tudo igual. O camisa 9 marcou o segundo na partida aos 35min da etapa inicial, em cobrança de pênalti. O argentino é o vice-artilheiro do campeonato, com nove gols. 

Vice-líder do Brasileirão, o Atlético chega a 39 pontos, quatro a menos que o Corinthians, que superou o Cruzeiro nesta rodada, por 3 a 0. O último triunfo do Galo foi há quase um mês, sobre o São Paulo, no Mineirão, com três gols de Lucas Pratto. Desde então, foram derrotas para Grêmio, Chapecoense, além de empates contra Goiás e Figueirense (pela Copa do Brasil). Já o Palmeiras segue na quinta posição, com 31 pontos. 

Nesta quarta-feira, o Atlético volta a encarar o Figueirense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já na próxima rodada do Brasileiro, o Atlético enfrenta o Fluminense, no domingo que vem, às 16h, no Rio de Janeiro. No mesmo dia e horário, o Palmeiras tem desafio contra o Joinville, na Allianz Parque. 

Superesportes

Comentários