O mês de junho começou cheio de desafios para o Atlético. O clube alvinegro tinha uma sequência difícil pelo Campeonato Brasileiro e daria os primeiros passos nas disputas das oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. O mês está chegando ao fim, e falta o último capítulo desta saga. Nesta terça-feira (28), às 19h15, o Galo enfrenta o Emelec, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas da competição continental.

O Atlético começou junho jogando o clássico com o Palmeiras, pela nona rodada do Brasileirão. Antes da partida, o time paulista era o líder da competição, e o Galo o segundo colocado. O empate em 0 a 0, fora de casa, ficou de bom tamanho para as pretensões atleticanas. No entanto, as rodadas seguintes da competição nacional colocaram o técnico Turco Mohamed em cheque na Cidade do Galo.

Logo na sequência, o Atlético teve a pior derrota dos últimos anos, ao cair para o Fluminense por 5 a 3, no Maracanã. O time alvinegro não levava cinco gols há mais de dez anos. O resultado acendeu um alerta no clube. Contra o Santos, pela 11ª rodada, empate em casa, e o treinador cada vez mais balançado no cargo. Dois dias após esse jogo, que culminou na saída do Galo do G4, o diretor de futebol Rodrigo Caetano concedeu entrevista para garantir o técnico no cargo.

O Atlético ainda amargaria mais um empate, contra o Ceará, em 0 a 0, fora de casa, somando quatro jogos sem vitória. A redenção de Turco Mohamed viria nos três últimos jogos do Galo neste mês de junho. Ainda pelo Brasileirão, o Galo voltou a vencer no Mineirão lotado em jogo diante do Flamengo, por 2 a 0, adversário das oitavas na Copa do Brasil, partida que seria disputada dias depois.

Pelo torneio de mata-mata, o Atlético venceu novamente. De novo com o apoio da torcida, o Alvinegro fez 2 a 1 e levou a vantagem para a partida de volta. No último fim de semana, o Galo mostrou garra e força de vontade para virar o placar diante do Fortaleza e garantir uma vitória épica por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.

É embalado por essa virada que o Atlético chega para enfrentar o Emelec. Turco Mohamed se garantiu na função por mais um tempo com os três últimos resultados do time alvinegro, mas sabe que a permanência na Libertadores é fundamental para seguir no comando da equipe mineira.

 

 

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: