Atlético e Cruzeiro não devem atuar no Mineirão em seus jogos pela 3ª fase da Copa do Brasil. Por meio de uma nota, divulgada nesta terça (29), o Mineirão informou que, durante as datas das partidas de ida (19, 20 ou 21 de abril – Atlético x Brasiliense), e de volta (10, 11 ou 12 de maio – Cruzeiro x Remo), o gramado do Gigante da Pampulha receberá as atrações Buteco do Gusttavo Lima”, no dia 23 de abril, e Metallica, no dia 12 de maio.

Segundo o comunicado, os shows, que são considerados de grande porte, exigem que a montagem e a desmontagem dos palcos sejam realizadas em dias de pré e pós-produção, inviabilizando os confrontos de Cruzeiro e Galo nas datas definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ainda conforme o Mineirão, por decisão dos clubes, os contratos anuais ainda não foram assinados, o que impede bloqueios de datas e o planejamento de eventos para a temporada. Contudo, o estádio informou que enviou aos clubes, em janeiro, a agenda de eventos para 2022.

Leia a íntegra da nota do Mineirão:

Com relação às datas prévias para os duelos da terceira fase da Copa do Brasil, dias 19, 20 ou 21 de abril (Atlético x Brasiliense) e 10, 11 ou 12 de maio (Cruzeiro x Remo), o Mineirão informa que, desde 2021 e 2019, respectivamente, já fazem parte de sua agenda de eventos para 2022 as atrações Buteco do Gusttavo Lima, dia 23 de abril, e Metallica, dia 12 de maio, ambas no gramado. Por serem eventos de grande porte, a montagem e desmontagem de palcos demandam dias de pré e pós-produção, o que inviabilizaria a realização de ambas as partidas nessas datas definidas pela CBF.

O Mineirão lembra que, por decisão dos clubes, os contratos anuais ainda não foram assinados, o que impede bloqueios de datas, atrapalhando o planejamento de eventos para a temporada. De toda forma, no intuito de minimizar conflitos de datas, o Gigante da Pampulha enviou aos clubes, ainda no início de janeiro, a agenda de eventos para 2022. Ou seja, eles já têm o conhecimento de todos os bloqueios no calendário do estádio. Mesmo diante da situação, o Mineirão esclarece que segue trabalhando com as diretorias e com a CBF para que outras datas sejam arranjadas de forma a atender os interesses dos clubes mineiros.

Maior palco de show e eventos do país, o Mineirão tem mais de 200 atrações confirmadas para o ano, incluindo mais de 20 festivais e quase 50 shows. Sua essência multiuso é capaz de organizar mais de um evento num mesmo dia e horário, como aconteceu no último sábado (26). Enquanto a bola rolava para Athletic e Cruzeiro, o estacionamento G1 recebia o Festival Churrasqueada.

 

Fonte: Itatiaia

Comentários
COMPATILHAR: