No primeiro clássico da semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético não tomou conhecimento do América e, com uma goleada por 4 a 1, na tarde deste domingo, em duelo disputado na Arena Independência, praticamente garantiu sua vaga na decisão da competição estadual. Os gols alvinegros foram marcados pelo zagueiro Otamendi e pelos atacantes Jô, Guilherme e Neto Berola. O meia Tchô descontou para o Coelho. A partida de volta acontece no próximo domingo e, para se classificar, a equipe alviverde terá difícil missão de vencer por 4 a 0.
No início da noite, 18h30, foi a vez do time azul celeste entrar em campo. Depois do resultado da última quinta-feira, pela Copa Libertadores, quando cedeu o empate para o Defensor-URU no último lance do jogo, o Cruzeiro tinha, neste domingo, a missão de conseguir um bom resultado contra o Boa Esporte, pela semifinal do Campeonato Mineiro.
O objetivo era vencer e jogar bem, afim de ganhar confiança não somente para o jogo de volta do Estadual, no próximo domingo, como para o jogo do dia 3 de abril, contra a Universidad de Chile-CHI, em Santiago. Querendo ou não, o pensamento cruzeirense está neste duelo internacional, que pode definir seu futuro na principal competição do ano.
Na partida realizada no estádio do Melão, em Varginha, a equipe de Belo Horizonte foi superior durante todo o jogo, e conseguiu transformar a supremacia em gol somente no apagar das luzes. O resultado de 1 a 0, gol de Júlio Batista, deixa o Cruzeiro muito próximo da final. Se perder o jogo de volta, no próximo domingo, no Mineirão, por até um gol de diferença, o atual campeão brasileiro se garante na decisão.

COMPATILHAR: