Após a divulgação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a Usurpação de Cargo Público na Prefeitura e concluiu que tal crime e outros foram cometidos pelo prefeito Moacir Ribeiro e sua administração nesses 15 meses, o próximo passo é a abertura da comissão processante.
Os membros da CPI (Arnaldo Gontijo ? Presidente, Mauro César ? relator e Luciano Duque ? membro e denunciante), optaram por não fazer a denúncia, pois se a fizessem ficariam impedidos de participar em uma possível votação para cassar o mandato de Moacir Ribeiro. Diante disso, a alternativa era que a população fizesse o pedido. E foi com esse objetivo que as assinaturas foram recolhidas durante toda a manhã de sábado (22) por um grupo de formiguenses na praça Getúlio Vargas.
Como de costume, um funcionário da Prefeitura do setor de fiscalização e Defesa Civil, José Lopes do Couto, acompanhou de perto a movimentação na praça, fotografando inclusive quem promovia o abaixo assinado e quem o assinava.
Ainda não foi divulgado o número de pessoas que já assinaram o documento que, posteriormente será entregue na Câmara. Apesar de uma assinatura ser suficiente para a abertura da comissão, a proposta é reunir o máximo possível de adesões para comprovar a desaprovação maciça do atual prefeito por parte da população formiguense.
Para assinar basta ter em mãos o número do título de eleitor.

COMPATILHAR: