O Atlético entra em campo neste domingo (26) para confronto direto contra o Grêmio pelo G4 do Campeonato Brasileiro. A partir das 16h (horário de Brasília), as equipes se enfrentam na Arena MRV, em Belo Horizonte, em duelo que vale posição na parte de cima da classificação da Série A.
Sexto colocado com 57 pontos, o Atlético pode ultrapassar o Grêmio, quarto com 59. Caso consiga o resultado positivo e o Bragantino não vença o Internacional, o Galo vai finalizar a rodada no G4.
Como o Athletico-PR empatou sem gols com o Vasco nesse sábado (25), na Ligga Arena, em Curitiba, o Atlético não tem chance de garantir a sua classificação para a Libertadores neste domingo (26).
O Grêmio, por sua vez, precisa da vitória para tentar assumir a vice-liderança. Para isso, dependeria ainda de uma derrota do vice-líder Botafogo para o Santos, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e de ao menos um empate do terceiro colocado Flamengo diante do lanterna América, em Uberlândia.
O estádio alvinegro vai receber grande público. O Galo vendeu todos os ingressos para a sua torcida, que deve bater o recorde da Arena MRV. Ainda restam entradas para os tricolores.
Time do Atlético
Do lado Alvinegro, o técnico Luiz Felipe Scolari terá o retorno do goleiro Everson, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás.
Na zaga, Jemerson deve ser acionado no lugar de Igor Rabello, expulso contra o Esmeraldino. No meio campo, Alan Franco pode reassumir a titularidade; com isso, Igor Gomes voltaria ao banco de reservas.
Recuperado de lesão muscular, o lateral-direito Mariano volta a ser opção para Scolari, mas não deve iniciar entre os onze. Neste cenário, Renzo Saravia segue como o dono da posição.
Time do Grêmio
Em campo, o técnico Renato Portaluppi tem a importante baixa de Villasanti para administrar. O volante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não estará na capital mineira.
Desta forma, Ronald, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, no primeiro turno, deve ser o escolhido para exercer a função.
Assim, a única dúvida do Grêmio é quanto a escalação. Com baixas na equipe, o treinador pode optar novamente pelo esquema com três zagueiros. Renato pode dar espaço ao zagueiro Rodrigo Ely, que participou das atividades da semana após se recuperar de lesão muscular.
Fonte: Itatiaia