Principal peça do elenco, o atacante Hulk comandará o Atlético em campo nesta quarta-feira (26), a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, em duelo decisivo contra o Brasil-RS pela terceira fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, no Mineirão, o Galo venceu por 2 a 1. Com isso, os mineiros precisam de um empate para avançar às oitavas de final.

Aos gaúchos, resta uma vitória por um gol de diferença para forçar a decisão nos pênaltis ou um triunfo mais folgado para ir diretamente às oitavas. O classificado embolsará R$ 3,3 milhões em premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Galo conta com um Hulk decisivo para não deixar a classificação escapar fora de casa. O último gol dele foi justamente na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil-RS, em Belo Horizonte, em 12 de abril. De lá para cá, o artilheiro se viu estacionado nos 79 gols com a camisa atleticana e ainda devendo o de aniversário para a filha Zaya, que comemorou o primeiro ano de vida no último fim de semana.

Artilheiro do Galo em 2021, com 36 gols marcados; em 2022, com 29; e também em 2023, até o momento com 14, Hulk precisa balançar as redes no Bento Freitas, em Pelotas, para evitar chegar a quatro partidas de jejum. Ele passou em branco contra Vasco (derrota por 2 a 1, no Mineirão), Athletico (derrota por 2 a 1, na Arena da Baixada) e Santos (empate por 0 a 0. na Vila Belmiro).

Força máxima

Para encarar o Xavante, o técnico Eduardo Coudet relacionou força máxima. A delegação viajou para Pelotas na noite desta terça (25), após a última atividade antes da “partida de milhões”.

Abismo financeiro

Devido à diferença de investimento em relação ao Galo, o técnico do Brasil-RS, Rogério Zimmermann, considera que os clubes vivem dois mundos diferentes.

Zimmermann deixou clara sua visão sobre o adversário e as dificuldades que seus comandados terão pela frente neste importante desafio. O Brasil jamais disputou as oitavas do torneio.

“Temos esperança de passar de fase, mas são dois mundos completamente diferentes. Uma eventual dificuldade do Atlético comparada com a nossa é quase nada. Quando um jogador deles reclama do gramado do Mineirão, é 10 ou 15 vezes melhor do que o nosso. É um outro parâmetro. É muito difícil comparar”, destacou Zimmermann.

Antes de encarar o Galo, o Xavante desbancou a Ponte Preta na fase anterior da Copa do Brasil. Isso, inclusive, motiva os torcedores e é combustível para ir além, batendo um dos principais elencos do país.

Brasil-RS x Atlético

Brasil-RS

Pitol; Luís Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Mario Henrique; Amaral, Guilherme Nunes; Márcio Jonatan, Patrick e Rafael Pernão; Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.

Atlético

Éverson, Mariano, Lemos, Fuchs e Dodô; Battaglia, Otávio, Patrick, Pavon (Edenilson); Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Motivo: 2ª partida da terceira fase da Copa do Brasil
Data: 26 de abril de 2023
Local e horário: Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS; 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu (FIFA)

Transmissão: Amazon Prime.

A Itatiaia também transmite o duelo pelo 95,7FM, 610AM, e pelo Youtube.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: