O Atlético enfrentará o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O confronto foi definido na tarde desta terça-feira (2), em um sorteio feito pela CBF. A vaga nas quartas de final será decidida em jogos de ida e volta entre os dias 17 e 31 de maio.

Comandado por Eduardo Coudet, o time alvinegro chegou às oitavas da competição após superar o Brasil de Pelotas no confronto da terceira fase. O Galo venceu o jogo de ida, no Mineirão, por 2 a 1, e empatou por 1 a 1 na volta, no estádio Bento Freitas. Os resultados confirmaram a classificação da equipe.

Por estar na disputa da Libertadores, o time alvinegro entrou direto na 3ª fase da competição mata-mata. Na temporada passada, o Galo chegou até às oitavas de final do torneio, sendo eliminada pela Flamengo depois de vencer por 2 a 1 em casa e perder por 2 a 0, no jogo de volta, no Maracanã.

Campeão em 2021 e 2014, o Galo chega nesta edição também entre os favoritos. A última conquista alvinegra na competição nacional, há duas temporadas, foi após vencer o Athletico-PR na grande final. Durante a Copa do Brasil 2021, o Galo eliminou Fortaleza, Fluminense, Bahia e Remo.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: