Há muito tempo não se lia que o Atlético estaria em busca de reabilitação. Desde o ano passado, quando conquistou quase todos os títulos que disputou, o time mostrou resultados expressivos que afastava qualquer clima de cobrança, seja da torcida, seja dos próprios jogadores.

Mas para o duelo contra o Goiás, neste sábado (30), às 18h30 (de Brasília), na Serrinha, em Goiânia, o Galo precisa se recuperar na temporada. Tudo porque o time vem de dois empates em sequência. Um pela Copa Libertadores, contra o Independiente Del Valle (1 a 1), no Equador, e outro pelo Brasileiro, contra o Coritiba (2 a 2), em casa.

Nada que seja o fim do mundo para o clube que já conquistou dois títulos esse ano e que lidera, juntamente com o Santos, o Brasileirão. Mas o desempenho da equipe, principalmente nos segundos tempos dos dois últimos jogos ligou o sinal de alerta, afinal, a equipe cedeu mais chances do que de costume aos adversários.

O adversário figura na zona de rebaixamento e ainda não venceu na competição. Um cenário muito favorável a quem é considerado um dos melhores times do país. Mas, ao mesmo tempo, um ambiente perigoso para um surpreendente tropeço, como foi contra o Coxa, no Horto.

Turco Mohamed seguirá com o rodízio de atletas, afinal, na próxima terça-feira (3), terá pela frente o clássico contra o América, pela Copa Libertadores.

Goiás

A equipe esmeraldina vive fase turbulenta. Já são sete jogos e quase 40 dias sem ganhar – nesse período, a equipe conquistou só um empate. O desfalque fica por conta do atacante Vinícius, com lesão muscular.

Goiás x Atlético

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022

Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

VAR: Rodrigo de Alonso Ferreira (SC)

Transmissão: rádio Super 91.7 FM e Premiere FC

Goiás

Tadeu; Maguinho, Sidimar, Reynaldo e Danilo Barcelos; Felipe Bastos, Matheus Sales, Diego e Apodi; Dadá Belmonte e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura

Atlético

Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair e Nacho; Zaracho, Hulk e Ademir (Vargas). Técnico: Turco Mohamed.

Fonte: O Tempo

 

COMPATILHAR: