Diferentemente das ótimas atuações nas goleadas sobre URT e Villa Nova, o time B do Atlético não deu show neste domingo (9), no estádio Farião, em Divinópolis. Mesmo assim, conseguiu vencer, por 1 a 0, com gol do jovem atacante Marion, no finalzinho da partida válida décima rodada do Campeonato Mineiro.
Três personagens chamaram a atenção do Atlético no duelo. No primeiro tempo, Giovanni salvou a equipe com grandes defesas. Na etapa complementar, o endiabrado Marion contou com uma ajudinha de Alex Silva para dar o triunfo do Galo. O lateral, aliás, vai mostrando a cada confronto qualidades para assumir a ala esquerda do alvinegro.
O Atlético chegou a 20 pontos no Estadual. Mas agora, volta suas atenções para a Copa Libertadores. A delegação embarca na noite desta segunda-feira com destino à Ciudad del Este, onde o time encara o Nacional-PAR, na quarta-feira (12), no terceiro capítulo da busca pelo bicampeonato do torneio sul-americano.
Cruzeiro
Apelidado de Fantasma do Mineirão, por vencer Cruzeiro e Atlético no Gigante da Pampulha, o Tupi bem que tentou aprontar no sábado (8), diante do atual campeão brasileiro. Com gols de Marcelo Moreno e Dedé o Cruzeiro venceu de virada, por 2 a 1, com Toledo marcando para os visitantes. Com o resultado, o time de Marcelo Oliveira chegou aos 26 pontos e garantiu o primeiro lugar da fase de classificação.
Tentando assombrar o Mineirão mais uma vez, o Tupi criou a primeira boa oportunidade do jogo. Aos cinco minutos o meia Da Silva quase marcou, mas foi travado por Dedé, dentro da área. No lance seguinte, Fábio fez grande defesa em chute de Maguinho. A resposta do Cruzeiro foi imediata. Ricardo Goulart só não marcou por conta da recuperação do zagueiro Felipe Lima, que tirou a bola com o goleiro Jordan já batido no lance.
Se o Fantasma não foi capaz de assombrar, ele conseguiu assustar. Aos 16 minutos o lateral-esquerdo Toledo bateu falta de muito longe e abriu o placar. Ele contou com o desviou de Rodrigo Souza, mudando a direção da bola e enganando o goleiro Fábio. No entanto, mais uma vez, a resposta celeste foi rápida. Cinco minutos depois o atacante Luan, improvisado como lateral-esquerdo, foi até a linha de fundo e cruzou com perfeição para Marcelo Moreno, de cabeça, empatar a partida.
O domínio do Cruzeiro que já era grande, ficou ainda maior. A virada esteve muito perto de acontecer ainda no primeiro tempo, com Rodrigo Souza e Marcelo Moreno, mas a bola passou muito perto da trave em ambos os lances, sendo que no segundo teve desvio decisivo do goleiro Jordan.
A etapa final começou como terminou a primeira, com o Cruzeiro em cima. Dedé e Éverton Ribeiro tentaram, mas não tiveram sorte. Mesmo com o Tupi mais fechado, já que Paulo Campos trocou um atacante por um zagueiro. Aos sete minutos o lance mais polêmico da partida. Léo mandou a bola para o fundo do gol, sozinho, e o impedimento foi assinalado por Márcio Eustáquio Santiago.
Antes dos 20 minutos o técnico Marcelo Oliveira já havia feito as três alterações. Ceará, Marlone e Élber entraram para dar mais velocidade e volume de jogo ao Cruzeiro. E depois de tanto martelar, o gol da vitória saiu aos 34 minutos. Éverton Ribeiro cobrou falta e Dedé, de cabeça, marcou e espantou qualquer tipo de fantasma que rondava o Mineirão.
Após se isolar no Mineiro, a equipe celeste embarcou, na tarde deste domingo, no aeroporto de Confins, confiante para trazer os três pontos do Uruguai, onde pega o Defensor, na próxima terça-feira, pela terceira rodada do grupo 5 da Copa Libertadores.

COMPATILHAR: