O Atlético quebrou o próprio recorde e alcançou uma marca importante nesta quarta-feira (10). Ao bater o Corinthians por 3 a 0, no Mineirão, o Galo chegou à 13ª vitória consecutiva como mandante na competição e superou os 12 triunfos seguidos do clube em casa registrado em 2016.

A sequência positiva começou no dia 1º de julho na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, na oitava rodada do Brasileirão. Desde então, o Galo passou por cima no Mineirão de outros 12 clubes: Flamengo (2 a 1), Bahia (3 a 0), Athletico-PR (2 a 0), Palmeiras (2 a 0), Sport (3 a 0), Internacional (1 a 0), Ceará (3 a 1), Santos (3 a 1), Cuiabá (2 a 1), Grêmio (2 a 1), América (1 a 0), Corinthians (3 a 0).

Além do recorde, o Galo ainda fez história sobre o Corinthians. Foi a quinta vitória seguida sobre os paulistas, feito que nunca aconteceu na história dos confrontos entre as equipes.

As vitórias atleticanas no duelo começaram no fim de 2019, quando o Galo venceu por 2 a 1, no Independência, pelo Brasileirão. Na temporada seguinte, o Atlético bateu o Corinthians duas vezes, ambas também pelo Brasileiro. E neste ano, novamente duplo triunfo alvinegro sobre os paulistas.

Até então, o Atlético tinha vencido o Corinthians, no máximo, quatro vezes. Além da sequência atual, tinha acontecido a “quadra” no fim da década de 1940.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: