O Atlético voltou a golear neste domingo e fez 5 x 2 no Uberlândia, no Parque do Sabiá, com três gols do atacante Obina.
Os outros dois gols foram marcados por Muriqui e Carlos Alberto. O Uberlândia continua na nona colocação, com quatro pontos.
Os primeiros 20 minutos deram a impressão de que o Atlético-MG teria uma partida complicada. As jogadas de ataque não saíam, embora o setor estivesse bem ocupado, com três jogadores – Muriqui pela esquerda, Diego Tardelli pela direita e Obina no centro. O Uberlândia chegou a assustar duas vezes, ambas com Paulo Roberto, pela direita, mas não passou disso.
A goleada começou aos 21 minutos, golaço de Obina. Ele recebeu passe pelo alto, matou no peito e arriscou um chute forte e com estilo, no ângulo do goleiro Flávio.O gol despertou o Atlético, que nos seis minutos seguintes pressionou o Uberlândia e marcou mais dois.
Aos 23 minutos, em mais um lance pela direita, Obina marcou outra vez, cabeceando com estilo um cruzamento de Coelho. Aos 27, veio o terceiro. Tardelli se deslocou para a esquerda e deu ótimo passe para Muriqui, deixando o companheiro cara a cara com o goleiro. Ele escolheu o canto e fez 3 a 0.
Obina fez seu terceiro gol no início do segundo tempo. Após boa troca de passes pela esquerda, Leandro cruzou para o atacante pegar de primeira, aos três minutos. No momento em que parecia ter levado o Uberlândia a nocaute, o Galo levou dois gols nos dez minutos seguintes e fez o adversário voltar ao jogo.
Aos nove minutos, Marcelo Régis recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou. A bola bateu na trave, em Aranha e entrou. Azarado no primeiro gol, o goleiro falhou feio no segundo. Ao tentar dar um drible em vez de um chutão, ele foi desarmado por Paulo Roberto e viu a bola entrar na sua meta.
O Uberlândia teve chance de ameaçar no placar, mas Paulo Roberto perdeu gol ao ficar cara a cara com Aranha. Carlos Alberto substituiu Obina, que já estava ameaçado com um cartão amarelo, e marcou o quinto gol, cabeceando uma falta cobrada por Júnior, aos 33 minutos. Carlos Alberto ainda teve outra chance, após boa jogada de Tardelli, mas perdeu.
O Atlético-MG agora se prepara para enfrentar fora de casa o América de Teófilo Otoni, às 19h30 de quarta-feira (3), pela quinta rodada.

COMPATILHAR: