Terminou na sexta-feira (26) o período para confirmar a matrícula no ProUni, programa do governo federal que dá bolsas a alunos carentes em universidades e faculdades particulares. Foram pré-selecionados 148.327 estudantes para fazer a matrícula. Eles devem comparecer à instituição escolhida e apresentar a documentação exigida, que pode variar.
O ProUni oferece 165 mil bolsas de estudo, das quais 86 mil integrais e 79 mil parciais. Nem todos os candidatos atenderam aos critérios estabelecidos. Por isso, mais de 16 mil vagas poderão ser preenchidas na segunda fase de inscrições, que começa nesta quinta-feira (4).
De acordo com o MEC (Ministério da Educação), inscreveram-se no programa 822.254 alunos em todo o país, na primeira fase. As inscrições da segunda fase se encerram no dia 7 de março. Sendo assim, ainda há uma chance para quem ficou de fora do ProUni nesta etapa.
Na segunda etapa, o resultado sai no dia 10 de março, mesma data em que começa a apresentação de documentos para confirmação da vaga. O prazo para confirmação das informações termina no dia 12 do mesmo mês. Quem quiser se inscrever deverá acessar o site www.mec.gov.br, informar número de inscrição do Enem e CPF.

COMPATILHAR: