Atlético-MG tira o Palmeiras da Libertadores e vai à Sul-Americana
O Palmeiras está fora da Copa Libertadores da América de 2008 e o Atlético-MG com vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada. Na tarde deste domingo, no Parque Antarctica, o clube mineiro venceu o paulista por 3 a 1, e como queria vai disputar uma competição internacional no ano do seu centenário. O time alviverde, por sua vez, deve sofrer reformulação em virtude do fracasso.
Quem ficou com a vaga que seria do clube do Parque Antarctica na Copa Libertadores foi o Cruzeiro, que esta tarde bateu o América-RN, em Belo Horizonte. O Palmeiras terminou o Campeonato Brasileiro com 58 pontos na sétima colocação, e voltou a sofrer quando joga em casa. O Atlético-MG ficou em nono, com 55.
A necessidade da vitória para assegurar vaga na Copa Libertadores da América não foi suficiente para o Palmeiras entrar em campo e dominar o Atlético-MG. Sem criatividade, o time paulista viu o adversário impor dificuldade e ainda chegar com perigo ao gol defendido pelo goleiro Diego Cavalieri.
Mais eficiente, o Atlético-MG não desperdiçou a chance que teve. Aos 32min, o atacante Éder Luís recebeu passe de Renan, avançou com a bola e chutou forte de perna direita, sem chance para Diego Cavalieri, para abrir o placar.
A reação do Palmeiras, no entanto, não demorou a acontecer. Aos 35min, Marcos cometeu pênalti em cima de Rodrigão. Na cobrança, o veterano Edmundo cobrou com categoria no canto esquerdo e igualou o marcador para a equipe paulista.
No segundo tempo, o técnico Caio Jr. resolveu colocar os dois jogadores que sacou do time no meio da última semana: Martinez entrou na vaga de Paulo Sérgio e Caio na vaga de Luiz Henrique. E o Palmeiras conseguiu criar mais perigo.
A próxima partida oficial do Palmeiras acontece no dia 16 de janeiro, contra o Sertãozinho, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista. O Atlético-MG, por sua vez, volta a jogar no dia 27, contra o Democrata FC, pelo Campeonato Mineiro.

COMPATILHAR: