Após garantir a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Emelec, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o Galo recebe o São Paulo, às 18h, no Mineirão, pela 16ª rodada da competição nacional. O time mineiro está em terceiro na tabela, e a equipe paulista aparece em sétimo, com cinco pontos a menos.

O tricolor também chega embalado pela classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana, conquistada na última quinta com goleada sobre o Universidad Católica. No entanto, o time do técnico Rogério Ceni tem mais de dez desfalques para a partida.

Provável escalação do Atlético:

O técnico Antonio Turco Mohamed tem algumas dúvidas na escalação para o duelo com o São Paulo. Ele vai esperar para ver se poderá contar com Jair, que tem treinado com uma proteção na mão após passar por cirurgia, e com Ademir, que se recupera de Covid 19 e cumprirá isolamento até este sábado.

Desfalque certo é o atacante Keno, que ainda se recupera de lesão no departamento médico. Zaracho, que retornou no último jogo, deve começar como titular. Allan, suspenso na última rodada, volta ao time. Mesmo com a decisão da vaga nas quartas da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, o Atlético deve enfrentar o São Paulo com força máxima.

Desta forma, o provável Atlético tem: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan e Otávio (Jair), Nacho; Zaracho (Rubens), Vargas e Hulk.

Provável escalação do São Paulo: 

Já o técnico Rogério Ceni terá problemas para escalar a equipe do São Paulo. O treinador tem mais de dez desfalques para a partida. Cinco atletas estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-GO, na última rodada. São eles: os zagueiros Diego Costa e Léo, o volante Gabriel Neves, o meio-campo Rodrigo Nestor e o atacante Luciano.

Além deles, Ceni não poderá contar com outros seis jogadores que estão em tratamento de lesão no departamento médico ou em fase de transição. Os seis atletas fora são os zagueiros Arboleda e Walce, o volante Luan, o meia Gabriel Sara, e os atacantes Alisson e Caio.

Dessa forma, o provável time do São Paulo tem: Jandrei; Igor Vinícius, Miranda, Luizão e Welington; Igor Gomes, Patrick, Pablo Maia e Reinaldo; Eder e Calleri.

Arbitragem:

O dono do apito para Atlético e São Paulo será Anderson Daronco (FIFA), auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor, trio do Rio Grande do Sul. O VAR ficará com o árbitro Adriano Milczvski.

Transmissão:

O jogo será transmitido pela Rádio Show (90.3 FM) e Premiere.

 

 

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: