O ator e dramaturgo Marcos Cesana, que participou do filme ?Lula, o filho do Brasil? e da série policial brasileira ?9mm: São Paulo?, morreu na madrugada desta terça-feira (18), aos 44 anos, em São Paulo.
Segundo informações do Hospital Samaritano, a morte aconteceu em decorrência de complicações cardiorrespiratórias secundárias a uma hemorragia por ruptura de aneurisma cerebral. O ator estava internado desde o dia 8 de maio.
Na TV, Cesana fez pequenas participações em séries como ?Casos e acasos? (Globo) e ?Mothern? (GNT). Também atuou em um capítulo de ?A grande família?, em 2009. Há dois anos, vivia no seriado policial ?9mm: São Paulo? (Fox) o papel do inspetor Tavares, um dos principais personagens da trama.
Nos cinemas, esteve recentemente no filme ?Lula, o filho do Brasil?, no papel do sindicalista Feitosa. Também participou de ?Bicho de sete cabeças? e ?Chega de saudades?, longas dirigidos por Lais Bodanzky.
Já nos teatros, Cesana atuou em montagens premiadas como ?A alma boa de Setsuan?, com direção de Marco Antonio Braz, e ?Ricardo III?, com direção de Jô Soares e Denise Fraga, Marco Ricca e Gloria Menezes no elenco.
Era um ator excelente, parceiro de peças, a melhor pessoa para se dividir um camarim. Ele deve estar no céu agora fazendo sua imitação ótima do Tim Maia, disse a atriz Fernanda D´Umbra, que trabalhou com Cesana no grupo de teatro Cemitério dos Automóveis, de Londrina.

COMPATILHAR: