Uma Assembleia Geral Extraordinária da Santa Casa de Caridade de Formiga foi realizada nas dependências do hospital, na sexta-feira (4), em conformidade com o Edital de convocação.

O encontro teve como pauta a prestação de contas pelo provedor/administrador judicial, Waltercides Montijo, no período de sua administração, além da análise de documentação e aprovação de novos Irmãos da Santa Casa.

A assembleia foi aberta pelo presidente do Conselho Fiscal da Irmandade, Antônio Paim. A prestação de contas do período da intervenção é uma exigência estatutária, disposta no artigo 57. A aprovação de novos membros também está prevista no Estatuto da Santa Casa.

O atual provedor/administrador judicial da Santa Casa de Formiga apresentou o trabalho realizado em sua gestão. Waltercides Montijo foi nomeado pelo juiz de direito Ramon Moreira, no dia 27 de agosto, e tomou posse no dia 4 de setembro.

O provedor ressaltou a contratação da empresa Multi-Hospitalar, para a realização de um diagnóstico situacional da Santa Casa. O diretor da empresa, Henrique Andrade do Carmo, apresentou detalhadamente o diagnóstico, mostrou os pontos positivos e negativos encontrados durante a auditoria e o que precisa ser reestruturado.

Waltinho apresentou a prestação de contas e mostrou que a dívida atual gira em torno de R$15 milhões, sendo que cerca de R$9 milhões são referentes à dívida a longo prazo, como financiamentos, empréstimos e cheque especial. A administração tem feito negociações dos débitos e administrado da melhor forma possível para garantir os atendimentos.

Para finalizar a assembleia, foram feitas as votações para a aprovação de novos Irmãos, sendo aprovados pela Irmandade os seguintes requerentes: José Pereira de Sousa, Iramil Almada Júnior, Antônio Claret Rodrigues da Costa e Bianco Cassiano de Souza Couto.

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: