A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vai leiloar dezoito veículos, entre carros, motos e reboques, que foram apreendidos em operações contra o tráfico de drogas e crimes relacionados em Minas Gerais.

O certame, que terá modelos como um Audi A3, lancha e um Honda CRV, está marcado para a próxima quinta-feira (26) e os lances para aquisição dos bens já podem ser feitos por meio deste link.

No site foram disponibilizadas fotos e informações sobre cada veículo. O cidadão que desejar conhecer pessoalmente as opções de compra disponíveis no leilão deve realizar agendamento prévio. Os contatos são (31) 3915-4724 ou (37) 3242-2218. Todas as informações do certame estão disponibilizadas em edital.

De acordo com a subsecretária de Prevenção à Criminalidade em exercício, Flávia Mendes, a arrecadação, a partir dos leilões, tem sido cada vez mais significativa. “

Nesse sentido, é importante continuar fortalecendo essas parcerias com as instituições e com o Judiciário, que são atores fundamentais para que a gente consiga obter os bons resultados que têm sido demonstrados pela Prevenção”, ressalta.

Os veículos arrematados no leilão podem voltar à circulação e têm direito à documentação. Os compradores são isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição. Já os bens alienados como sucatas irrecuperáveis só podem ser adquiridos por empresas de desmonte ou reciclagem, devidamente credenciadas em órgãos de trânsito.

 

 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: