A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, por meio do Setor do Cadastro Único, alerta sobre um golpe que está sendo aplicado em Formiga referente ao Programa Auxílio Gás.

De acordo com moradores do bairro Tino Pereira, há pessoas que estão se passando por funcionários da Caixa Econômica Federal, coletando dados e fotos dos documentos, assim como assinaturas dos moradores do bairro. Os supostos funcionários da Caixa Econômica Federal alegam que o recolhimento dos dados é para que as pessoas possam receber o benefício do Programa Auxílio Gás.

O Setor Cadastro Único fez contato com o gerente da Caixa Econômica Federal, no qual informou que a agência não faz esse tipo de serviço e visitas residenciais.

É importante alertar que o requerimento do Auxílio Gás se dá única e exclusivamente pelo Cadastro Único e que não há outra plataforma disponível para requerer tal benefício, tampouco recolhimento de dados in loco por parte da Caixa Econômica Federal.

O cadastro ou recadastramento do Cadastro Único é realizado somente nos Cras do município e o setor Cadastro Único orienta a lavrar boletim de ocorrência em casos que o cidadão se sinta lesado por alguma fraude.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou WhatsApp da Gestão do Cadastro Único pelo número 3329-1819.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: