Será realizada neste sábado, 21, a Audiência Pública da Região Centro-Oeste de Minas. O evento, que permite que se estabeleça um diálogo direto da sociedade civil com o Ministério Público (MP), terá lugar no Auditório Eunézimo Lima, no UNIFOR, das 9h às 12h.
O principal objetivo da Audiência é realizar uma coleta de informações para auxiliar a ação do MP do Estado de Minas Gerais na defesa dos interesses públicos. Os temas tratados e as demandas coletadas nessa audiência servirão como elementos para a ação imediata e a elaboração de um Plano Geral de Atuação do Ministério Público, que anualmente elege as ações prioritárias da Instituição, possibilitando a canalização de esforços e a otimização da alocação dos recursos institucionais para se atender as questões sociais de maior importância. A participação da sociedade é de imensa importância para maior efetividade e legitimidade da atuação do MP.
Durante o evento serão tratados os seguintes temas: Infância e juventude; Idosos e portadores de deficiência; Saúde; Direitos Humanos; Defesa do Consumidor; Meio ambiente e Patrimônio Cultural; Questões agrárias; Patrimônio Público; Ordem econômica e tributária; Criminal; Fundações e associações; Cível.
A audiência pública é aberta a todos os interessados, em especial à sociedade civil. Para poder participar, basta que o interessado se inscreva até sexta-feira, 20, no site www.mp.mg.gov.br/copli. Para maiores informações, o telefone é o (31)3250-5028.

COMPATILHAR: