Nos dias 8 e 12 de setembro, o Centro de Educação Profissional (Cecon), em Formiga, realizou a aula inaugural do curso de práticas artesanais no dia a dia do professor.Participaram desta aula 45 alunos, divididos em duas turmas, com horários às terças-feiras e aos sábados.
Segundo a diretora do Cecon, Aparecida da Silva Costa, ?este curso será oferecido para professores, alunos dos cursos de magistério e pedagogia do município e outros interessados. O objetivo do mesmo é desenvolver habilidades voltadas às práticas pedagógicas da sala de aula. As atividades serão trabalhadas em forma de oficinas, nas quais os alunos aprenderão a fazer quadro posicional, crachás, enfeites e cartazes para a sala de aula, aventais de contar histórias, dedoches, trabalhos relacionados à datas comemorativas e outros. A instrutora do curso é a professora-mestra Adriana Laudares.?
O curso ministrado faz parte do Programa de Atividades Complementares dos Cursos de Pedagogia IESC (Pacopi), criado para os alunos dos cursos de pedagogia de educação a distância (EAD), das unidades do Cecon.
Além disso, o curso é estruturado por meio do Curso de Aprimoramento Profissional (Capri), que tem o objetivo de desenvolver a formação profissional e cujo diretor é Renato Alves.

COMPATILHAR: