As aulas na Penitenciária Regional de Formiga retornarão nesta terça-feira (8), depois de serem interrompidas por precaução à nova gripe. A decisão de suspender as aulas foi tomada na sexta-feira passada (29).
O diretor da penitenciária, coronel Murilo Foschete, diz que a medida foi tomada no encontro entre os diretores da unidade. ?As aulas na penitenciária tiveram início quatro dias antes da rede pública. Depois dessa decisão, informamos sobre a suspensão na Secretaria de Administração Prisional do Estado.
O diretor informou que a administração da penitenciária estava preocupada com a possibilidade de os presos contraírem o vírus H1N1. ?Durante esta semana em que as aulas foram suspensas, os presos ficaram mais tempo em contato com o sol, antes eles ficavam duas horas fora das celas que são muito frias, esse tempo passou para quatro horas.?
Murilo Foschete disse ainda que há poucos dias duas funcionárias da penitenciária que estão grávidas foram dispensadas dos trabalhos, uma vez que as gestantes têm uma resistência mais baixa contra o vírus do que as outras pessoas. Além dessa precaução, os agentes estão usando máscaras, luvas e álcool em gel. Durante as visitas, as pessoas estão passando por técnicos de enfermagem, que verificam a pressão arterial e fazem perguntas sobre possíveis resfriados na família.
Questionado se haveria dois presos suspeitos de contaminação pela nova gripe como há boatos na cidade, o diretor negou e disse que as medidas foram no sentido de evitar a contaminação no estabelecimento.

COMPATILHAR: