Após fechar o ano de 2021 com apenas quatro casos ativos da Covid-19, Patrocínio registrou no boletim epidemiológico dessa terça (4) 116 casos ativos.

O aumento de mais de 1000% levou a Secretaria Municipal de Saúde a voltar a divulgar o boletim epidemiológico diariamente, já que, anteriormente, com o número baixo de casos ativos na cidade, o mesmo estava sendo divulgado apenas às quintas-feiras.

Segundo informações do secretário de Saúde de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão, foi publicado na segunda-feira (3) um novo decreto municipal que renovou a Comissão de Enfrentamento à Covid-19.

“Ele está composto por membros dos hospitais, representantes da ACIF e CDL, do legislativo municipal, do pronto socorro e da rede de atenção primária”, destacou o secretário de Saúde, durante coletiva à imprensa local, realizada na segunda-feira. 

Apesar do grande aumento dos casos da Covid na cidade de cerca de 90 mil habitantes, conforme o boletim de ontem, não há nenhuma pessoa internada com a doença em hospitais do município.

Desde o início da pandemia em Patrocínio foram registrados 9.764 casos da Covid-19 no município, sendo que destes, 235 pessoas morreram e 9.413 se recuperaram.

Segundo dados da prefeitura de Patrocínio, cerca de 97% do público alvo da vacinação contra a Covid-19 (pessoas acima dos 12 anos) está imunizado com a primeira e segunda doses.

Conforme divulgação da Prefeitura de Patrocínio em suas redes sociais,

nesta quarta (5) na cidade acontece a vacinação da dose de reforço da Janssen para as pessoas que receberam a primeira dose da vacina até o dia 12 de julho de 2021.

Além disso, nessa semana no município também acontece a aplicação da terceira dose para as pessoas que se vacinaram com a segunda dose até 10 de setembro de 2021.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: