Redação Últimas Notícias 

A Polícia Civil de Formiga prendeu nessa terça-feira (12) um jovem responsável pelo arrombamento na residência de um músico, no bairro Bela Vista, em Formiga.

O crime ocorreu na quinta-feira (7), na ocasião foram roubados diversos instrumentos musicais, aparelhos eletrônicos como televisão e notebook, joias, roupas dentre outros.

O homem foi preso em Belo Horizonte em uma ação conjunta da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Formiga, o 7º Departamento de Divinópolis e o Departamento Estadual de Operações Especiais.

Na casa do suspeito M.A.L.P. e dos pais dele foram apreendidos televisores e outros eletrodomésticos, roupas e joias. Os instrumentos musicais foram comercializados pelo indivíduo e de acordo com o Delegado Regional Irineu Coelho, as ações continuam com intuito de recuperar o restante dos materiais.

De acordo com Irineu o indivíduo possui antecedentes criminais, em especial, por crimes contra o patrimônio. Mais diligências serão realizadas em Formiga para apurar se o suspeito tem relação com outros crimes ocorridos no município, dentre eles o roubo de aparelhagem musical em uma fábrica localizada na rodovia BR-354.

A operação foi coordenada pelo Delegado Danilo César e contou com o apoio do Delegado Ricardo Bessas, de equipes da Inspetoria de Investigadores de Formiga e Inspetoria do 7º Departamento de Divinópolis e da equipe do Departamento Estadual de Operações Especiais (DEOESP). “Foi um excelente trabalho de investigação que resultou em uma operação realizada com precisão cirúrgica. A equipe se deslocou de madrugada para a capital mineira, prendeu o suspeito e recuperou vários objetos que haviam sido furtados em Formiga. Não descartamos a possibilidade de ele estar envolvido em outros fatos nesta cidade e região e também podem acontecer outras prisões a qualquer momento, havendo outros autores”, finalizou Irineu.

 

Fotos: PC/Divulgação

Comentários
COMPATILHAR: