Na quarta-feira passada (29), estiveram em Brasília reunidos com ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, e com o deputado federal Antônio Andrade/PMDB, o prefeito Aluísio Veloso/PT, o chefe de Gabinete, Sheldon Almeida, o vereador Mauro César/PMDB e o proprietário do Furnas Park Resort, Paulo Alves.
O objetivo do encontro foi solicitar o apoio do governo federal na construção de um aeroporto na região do Lago de Furnas em Formiga, com as especificação da Fifa para receber uma delegação estrangeira na Copa de 2014: pista de no mínimo 1.680 metros de comprimento e aeronaves com capacidade de no mínimo 127 passageiros.
De acordo com Mauro César, o ministro gostou da infraestrutura do município, das justificativas e prometeu apoio ao pleito.
A solicitação feita por Antônio Andrade ao ministro ressalta que a região do Lago de Furnas comporta vários clubes e grandes investimentos imobiliários.
O deputado informou ainda ao ministro a existência de um projeto de aproximadamente R$5.600 milhões na Secretaria Estadual de Obras (Setop), dentro do Programa Pró-Aéreo para melhorias da pista do atual aeródromo localizado entre Formiga e Arcos. Portanto, a transferência desse investimento para a região do Lago de Furnas contribuirá de forma decisiva para o turismo e o desenvolvimento em Formiga e Arcos.
Vale destacar que o Furnas Park Resort Hotel, embora já esteja cadastrado na Fifa, pode não abrigar uma seleção na Copa de 2014, porque o município de Formiga não tem um aeroporto com capacidade para receber aeronaves de acordo com as exigências da Fifa, apesar de existir terreno que comporte a obra.
Paulo Alves esteve na semana passada, na Câmara Municipal, solicitando o apoio dos vereadores para a construção do aeroporto.

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA