O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais deve apreciar nesta terça-feira (10), em segundo turno, a resolução que retoma o auxílio-moradia para todos os deputados, inclusive os que têm casa em Belo Horizonte.
A resolução ainda concede verba indenizatória aos parlamentares licenciados para ocuparem cargo de secretário, caso optem pelo vencimento do Legislativo.
A tendência é que o projeto seja aprovado, já que recebeu o sim da maioria dos presentes na sessão de quinta-feira, em primeiro turno.
Também nesta terça deve ser lida em plenário a nova composição das comissões da Casa. Ontem, representantes dos três blocos, independentes, situação e oposição, se reuniram e em consenso dividiram as presidências dos grupos.
Como era esperado, a base de governo ficou com o maior número, ao todo nove. Entre elas as principais: Constituição e Justiça (CCJ), Administração Pública e Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO). Os outros dois blocos, independentes e oposição, vão presidir seis comissões cada um. As negociações para quem deve ocupar os diferentes cargos dos grupos ainda ocorrem nesta manhã.
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA