Em continuidade à Operação Força Tarefa de Proteção à Vida, visando prevenir e reprimir os delitos que atentem contra a vida, principalmente os que estão relacionados com as causas de homicídios, bem como aqueles ligados ao tráfico de drogas e ao uso e porte de armas de fogo, na sexta-feira (10) foi desencadeada mais uma ação integrada entre as polícias Militar e Civil, com o apoio Ministério Público.
Na ocasião, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e de prisão, na cidade de Formiga e Pains. A ação culminou na prisão de 10 pessoas, sendo sete homens e três mulheres. Foram também apreendidos 3 veículos, 13 aparelhos de telefones celulares, R$ 1.588 em dinheiro, além de pequenas buchas de maconha.
Durante a operação, a atuação das polícias Militar e Civil ocorreu de forma integrada, com a composição de equipes para cumprimento de cada mandado estabelecido como prioridade.
A ação conjunta entre as corporações tem alcançado resultados positivos, o que causa uma grande motivação na população da cidade em denunciar outros meliantes que atuam na região. Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil e o Ministério Público têm sido alvo de muitos elogios por parte da sociedade, que se sente cada vez mais segura e mais confiante nas ações e operações que as instituições têm realizado na região com sucesso.
A população só espera que esses criminosos permaneçam presos, pois, de nada adianta fazer as operações, prender os bandidos e, dentro de poucos dias, eles estarem livremente circulando pelas ruas e cometendo outros delitos, como muitas vezes acontece.

COMPATILHAR: